Xangri-Lá sedia 13º Encontro de Mulheres do Litoral Norte na abertura do Outubro Rosa

07/10/2015
_DSC0221

Foto: Everson Michel

O Município de Xangri-Lá abriu o mês de outubro com um grande evento realizado no bairro Guará, onde a Secretaria de Assistência Social iniciou a campanha do Outubro Rosa.

O 13º Encontro Regional de Clube de Mães e Grupos de Mulheres do Litoral Norte, organizado pela Emater-Ascar com o apoio da Prefeitura de Xangri-Lá reuniu 21 municípios no Ginásio de Esportes da Escolha Petronilha Maria Alves dos Santos no dia 1º deste mês.

O evento iniciou com a participação dos municípios trazendo suas bandeiras, sendo eles: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Caraá, Capão da Canoa, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Osório, Pinhal, Palmares do Sul, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Santo Antônio da Patrulha e Xangri-Lá. Estes municípios foram recebidos e homenageados pela mesa composta pelas seguintes autoridades: Cilon Rodrigues da Silveira, Prefeito de Xangri-Lá; Érico de Souza Jardim, Vice-Prefeito de Xangri-Lá; Hanilton João Venério, Presidente da Câmara de Xangri-Lá,; Ademir Santin, Gerente Regional da Emater; Aline Leffa, Secretária de Assistência Social de Xangri-Lá e a senhora Teresinha Homem, que representou os clubes de mães. Mais de 600 mulheres ouviram o palestrante Jorge Trevisol que encantou o público com sua palestra e canções na parte da manhã. Na parte da tarde, os grupos se reuniram no Salão Paroquial do Bairro Guará, onde foram realizadas diversas apresentações e orientações sobre a saúde da mulher.

Conforme o prefeito Cilon Rodrigues, “receber este grande número de mulheres, representando mais de 20 municípios da nossa região, só reforça o nosso compromisso de fazer cada vez mais pela nossa comunidade. E quem também merece todo nosso reconhecimento é a comunidade do Guará que deu um show de hospitalidade, além da nossa equipe da Assistência Social que foi incansável para que este evento tivesse este sucesso, estou muito feliz”, concluiu Cilon.

Para a Secretária de Assistência Social Aline Leffa, “este evento representa muito para Xangri-Lá, pois é a oportunidade que temos de confraternizar com outros municípios. Sem dúvida tivemos sucesso e quero agradecer a todos da secretaria e demais colegas, amigos e comunidade que colaboraram para este Encontro”.

Everson Michel