Você é quem cria o seu futuro! – Por Renato Eduardo

28/11/2016

13318999_1003286806421389_747723222_n-200x300Era uma noite muito estrelada, daquelas que ficam na lembrança por tempos e, Joana estava na sacada de sua casa om seu pai admirando aquele lindo acontecimento, quando iniciou uma conversa com seu pai: Papai, o que devo ser quando crescer? Como funciona? Quem decide a nossa profissão? Como aconteceu com o senhor? Porque se tornou advogado?

Aquela pergunta inocente de uma menina de 6 anos, deixou Alan profundamente pensativo com respeito ao modo como encaramos a vida e procurou responder à  Joana da melhor forma.

Talvez você, como a Joana, fique a se perguntar como as coisas são como são, e quem foi que decidiu por você, quem te fez andar pelo caminho que andas.

Você já se perguntou quem é que cria nosso futuro?

Me lembro de uma frase do Albert Einstein “Fazer, todos os dias, as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade.”

Com esta frase em mente, quero mostrar que podemos criar nosso futuro, podemos escolher nossos caminhos, podemos mudar o rumo de nossas vidas. Não estamos condenados por um carma a dar continuidade à uma vida de tristezas e insucessos.  Assim como disse Érico Veríssimo, a vida começa a cada dia;  Todos os dias temos a opção de iniciar uma nova jornada e conseqüentemente a opção de projetar um futuro diferente.

Temos a capacidade de mudar as coisas, mas para isso, precisamos encontrar coragem para fazermos diferente, na certeza que nosso valor não está simplesmente naquilo que fazemos, mas naquilo que somos .

Precisamos desesperadamente  vencer alguns gigantes que nos amedrontam e tentam nos impedir de viver todas as boas possibilidades que temos, existem sementes plantadas em nós que estão esperando o momento e o estímulo para germinar.

Que tal iniciar hoje uma jornada de transformação, uma jornada que te habilitará a lidar com as questões da vida?

Se você leu até aqui, as chances são de que você tem uma enorme vontade de transformação, e, por isso, sei que desvendará todos os segredos dos novos tempos, junte-se a nós nesta grande jornada.

Daqui a um ano, você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Deixe sua assinatura no universo.

Até a próxima.

Renato Eduardo.