Vereadores de Osório visitam obras do São Vicente de Paulo

Vereadores visitaram as obras do hospitalO Hospital Beneficente São Vicente de Paulo recebeu a visita dos vereadores de Osório nesta semana.

Rossano Teixeira (PP), Ed Moraes (PMDB), Maria Isabel a “Belinha” (PDT), e Carlos Eugênio Muller o “Lelly” (PDT), foram recepcionados pelo Presidente da entidade, Dr. Francisco Moro. Na ocasião, os representantes da Câmara acompanharam de perto as obras da nova emergência, estação de tratamento de esgoto, subestação de energia, setor administrativo e do auditório.

Francisco Moro também relatou as dificuldades financeiras que o São Vicente de Paulo enfrenta, principalmente no que se refere à folha salarial do funcionalismo. Os vereadores manifestaram seu apoio neste momento difícil que o hospital vive.

Também acompanharam a visita o Diretor tesoureiro, Francisco Luvielmo e o Presidente do Conselho, Cláudio Fernando Rosa Ferreira.

Resgate histórico: No dia 19 de julho de 2015 o São Vicente de Paulo completa 90 anos. Durante a visita dos vereadores, o Superintendente de planejamento, Nézio Marçal, mostrou um quadro com a primeira fachada do hospital. O prédio existe até hoje, onde atualmente funciona a hemodiálise. Segundo o próprio Nézio, a obra é de 1900 e somente em 1925 é que o mesmo se transformou em uma instituição de saúde.

O que funciona no Hospital de Osório: Atualmente o São Vicente de Paulo conta com os serviços de internação (SUS, particular e convênios), Centro de diagnóstico por imagem, traumatologia, bloco cirúrgico, maternidade, Policlínica, hemodiálise e ala psiquiátrica. A emergência segue no Posto de Saúde Dr. Flávio Silveira.