Vereadora denuncia caminhões da prefeitura descartando lixo irregularmente em Osório

02/04/2016

IMG_20160401_091435910Através de denúncia da vereadora Bianca Meregalli (PMDB), cinco caminhões da prefeitura foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (1/4), pela PATRAM (Comando Ambiental da Brigada Militar), em Osório.

Segundo a edil, os veículos descarregavam todo o tipo de lixo na área localizada ao lado do canil municipal, sem o devido licenciamento ambiental.

Pneus, resíduos urbanos, restos mortais e todo tipo de lixo estavam sendo descarregados em uma área sem aprovação e preparação de técnicos para o recebimento destes resíduos, afirmou ela.

A vereadora Bianca disse ainda que Osório precisa estar limpo, mas é vital que o descarte do resíduo recolhido seja apropriado. “Não é coerente que as ruas estejam limpas se o lixo está sendo descartado de forma equivocada. É irresponsável estarmos combatendo uma epidemia de mosquitos que se proliferam com ações inconsequentes como essa. Todos tentando ser responsável com o descarte seguro do seu lixo. O Executivo precisa ser exemplo, é uma obrigação”, finalizou e vereadora.

O Litoralmania entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento sobre o caso.

DSC_0520