Verão para Todos leva o Projeto Beira de Praia à Cidreira

O Projeto Verão para Todos leva ações e serviços do Estado aos veranistas e moradores - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O Projeto Verão para Todos leva ações e serviços do Estado aos veranistas e moradores – Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Depois de passar por Capão da Canoa e Torres, o Projeto Beira de Praia chegou, neste sábado (16), a Cidreira. A iniciativa leva ações e serviços do Estado aos veranistas e moradores. O Procon RS participou com a sua unidade móvel orientando a população. “Orientamos em relação à validade dos produtos, preços e orçamentos prévios. Também destacamos a importância em consultar o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou a coordenadora do atendimento do órgão, Peti Pithan.

Pela manhã, quem passou pela estrutura montada à beira mar também conferiu as atividades educativas da Polícia Civil e da Brigada Militar. A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) apresentou a peçaTerra à Vista, que mostra produção, reciclagem e sustentabilidade ambiental dos resíduos sólidos. Para a veranista Maria Teresinha Konrarth, “a apresentação foi excelente, mostrando de maneira instrutiva como proteger o meio ambiente”.

À tarde, estão previstas aulas de Jiu Jitsu para as crianças, alongamento e funcional, Funcional Combat, Zumba e Defesa Pessoal. Às 19h, acontece a apresentação da Banda da Brigada Militar.

Até fevereiro, o projeto passará por quatro praias. No próximo sábado (23), as atividades acontecem em São Lourenço do Sul; no dia 30 de janeiro, no Cassino; 06 de fevereiro, em Tramandaí; e 13 de fevereiro, em Capão da Canoa.  O Projeto Beira de Praia integra o programa Verão Para Todos, um trabalho conjunto com mais de 30 órgãos do governo estadual.

Andrea Martins