Vacinação contra a gripe será retomada em Imbé

05/05/2016

Vacinação gripe - foto Luiz FalconiA vacinação contra a gripe será retomada em Imbé na próxima terça-feira (10). Conforme a enfermeira chefe do setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Carolina Miranda, 78% da meta de vacinação da cidade já foi atingida. “No grupo idosos já foram imunizadas 95% das pessoas, portanto, meta já foi atingida”, ressalta.

No momento, não há vacinas nos postos de saúde da cidade. A SMS aguarda o restante das doses que chegarão na próxima terça-feira pela manhã. A tarde a vacinação será retomada nos postos 24 Horas e Mariluz.

“Dependemos do envio das vacinas pelo Governo do Estado, que depende do Ministério da Saúde Liberar as doses”, lembra Carolina. A secretária Magda Dörr informa que a vacina é gratuita, e somente contempla os seguintes grupos, determinados pelo Ministério da Saúde: idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres até 45 dias pós o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante apresentação de atestado que comprove esta condição/doença), presos e funcionários do sistema prisional.