Triste – por Jayme José de Oliveira

20/06/2016

Jayme José de OliveiraDe quantos idiotas você precisa para bagunçar o mundo? Há idiotas de todos os matizes: idiotas religiosos, ateus, raciais, homofóbicos, de direita e de esquerda… Há idiotas em toda a parte. Nos Estados Unidos, no Brasil, na Venezuela, em Cuba e mesmo ao nosso lado. Às vezes uma frase é considerada idiota – “Os brasileiros não sabem votar”. (Pelé) – e com o tempo, com ligeira modificação: “Os eleitores não sabem votar”, se tornam a palpável constatação da realidade. Não fosse assim, como explicar as eleições de Hitler, Menem, Evo Morales,Maduro, nossos últimos presidentes, Bush e, agora, a ameaça Donald Trump? Haverá coisa pior para o mundo que a eleição de Donald Trump? Haverá castigo maior para o povo brasileiro que o resultado da corrupção, no mínimo acobertada pelos eleitos? É de chorar e a próxima geração  verterá sangue, suor e lágrimas como afirmou aos cidadãos ingleses, durante a 2ª Guerra Mundial, Winston Churchil.

A democracia é então ruim? Não! Ainda é a esperança para o futuro, basta podar as excrescências. Ou preferem ditaduras que já sofremos duas vezes e Cuba pena há mais de cinco décadas?Lembrem-se, se não tomarmos cuidado e não apelarmos para o lado positivo do livre-arbítrio, O QUE É RUIM SEMPRE PODE PIORAR. E os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos olharão para o  passado e pensarão, com razão: “O que eles fizeram? O que eles nos deixaram de herança?

É triste CONSTATAR que o ódio prevalece sobre o bom-senso.

É triste CONSTATAR que o país mais poderoso do mundo não tenha discernimento que o levaria elevar esse mundo a níveis espetaculares, e não eleger um… nem tenho palavras para definir.

É triste CONSTATAR que as ideologias excludentes (excludentes porque só admitem pensamento único) preponderam nos quatro cantos.

É triste CONSTATAR que filósofos, que deveriam ipso facto ser coerentes com a logica bradem: ”Odeio a classe média”. Assistam o vídeo em que a filósofa Marilena Chauí discursa na comemoração dos 10 anos de governo PT. São 2 minutos e 8 segundos.

https://www.youtube.com/watch?v=uhpsgGjDuI4

É triste CONSTATAR que sejam aplaudidos com sorrisos e palmas por quem tem poder e carisma suficientes para, se assim desejasse, unir em vez de semear a discórdia, a ganância e coisas piores ainda.

É triste CONSTATAR que o deputado Marco Feliciano postou em seu Twitter sobre o massacre em Orlando: “Triste a tentativa de grupos LGBT de usar esta tragédia para se promover. Como se a razão deste ataque fosse apenas homofobia”.

É triste CONSTATAR que a ESPERANÇA continuará por não sei quanto tempo presa na CAIXA DE PANDORA.

É TRISTE CONSTATAR QUE CONTINUAMOS EM MINORIA, NÓS, OS DE BOA VONTADE E HONESTOS.

Jayme José de Oliveira  – Capão da Canoa – RS – Brasil

(51)98462936 – (51)81186972

cdjaymejo@gmail.com