Tramandaí e Imbé unidos: projeto retira mais de 20 toneladas de lixo da Lagoa do Armazém

07/10/2015

1 (9)No último sábado (03), Tramandaí e Imbé se uniram para realizar a limpeza da Lagoa do Armazém. A ação contou com a presença de 160 pessoas entre crianças e adultos, que simultaneamente limparam os acessos à lagoa pré-definidos e também por água. Tramandaí recolheu 126 sacos com capacidade de 150 litros, totalizando 15,9 toneladas de lixo. Já no lado de Imbé foram 73 sacos com capacidade de 100 litros, somando de 7,3 toneladas de resíduos. No total foram 23,2 toneladas de lixo retirado da Lagoa.

O clima não estava propício, chuviscos, frio e muito vento, mas os participantes se doaram ao máximo, tanto as equipes nos acessos por terra, quanto as que estavam na água. A ação movimentou várias lideranças e foi ganhando força ao longo da Semana Interamericana das Águas, onde foram realizadas várias palestras, entrevistas, blitz de conscientização ambiental, com o objetivo de fortalecer o projeto.

O “Todos pela Lagoa Viva” movimentou entidades ligadas a preservação ambiental, órgãos públicos e também associações esportivas e comércio das duas cidades.