Torres recebeu mais de 1,2 mil atletas para a final estadual do Circuito Sesc/Caixa de Corridas

06/12/2016
04/12/2016 - Torres, RS - Largada da prova de 3KM na praia de Torres. A cidade recebe, pela primeira vez neste domingo (04/12), a final estadual do Circuito Sesc/ Caixa de Corridas 2016. Aproximadamente mil atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul estarão reunidos na cidade pela disputa de títulos de campeões estaduais. Ao longo do ano, entre fevereiro e novembro, foram realizadas 14 etapas locais e classificatórias, somando pontos para o ranking geral. FOTO: MARCOS NAGELSTEIN/DIVULGAÇÃO SESC

FOTO: MARCOS NAGELSTEIN/DIVULGAÇÃO SESC

Torres recebeu, pela primeira vez neste domingo (04/12), a final estadual do Circuito Sesc/Caixa de Corridas 2016. Mais de 1,2 mil atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul participaram da prova, mesmo com a chuva que caía durante o percurso. A largada foi às 8h, ao lado do Hotel Sesc Torres e contou com os classificados das 14 etapas que aconteceram entre fevereiro e novembro deste ano. A disputa ocorreu na categoria adulto Feminino e Masculino (a partir de 16 anos), nas modalidades Comerciário e Usuário, com distâncias de 3km, 5km e 10km. O resultado completo será divulgado no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas a partir desta segunda-feira (05/12). Confira abaixo os campeões estaduais.

O Circuito Sesc/Caixa de Corridas tem como objetivo promover a qualidade de vida dos empregados do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e da comunidade em geral através do esporte. “Concluímos com êxito o maior circuito de corridas do Rio Grande do Sul, que reuniu mais de 13 mil pessoas em 14 etapas neste ano. Isso demonstra a nossa missão, de levar bem-estar às pessoas, além de proporcionarmos condições aos atletas para que possam praticar esse esporte tão democrático que é a corrida de rua”, comemora o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo Campos Afonso.

Durante o ano, receberam etapas classificatórias as seguintes cidades: Atlântida Sul, Caxias do Sul, Camaquã, Santa Maria, Rio Grande, Porto Alegre, Uruguaiana, São Leopoldo, Santana do Livramento, Ijuí, Pelotas, Torres, Gramado e Santa Cruz do Sul. O Circuito de Corridas é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Caixa Econômica Federal e com o apoio da Água Vitta. A final estadual contou com apoio da Ulbra Torres, Prefeitura Municipal e Brigada Militar.

Além dos campeões estaduais, o Circuito Sesc/Caixa de Corridas premia os atletas e equipes que se destacaram nas etapas classificatórias durante 2016. A competição conta com rankings individual e por equipe, que registram a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que sejam conhecidos os campeões dos rankings nas categorias Comerciário e Usuário, Masculino e Feminino.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física, conheça o projeto pelo site www.movebrasil.org.br.

CAMPEÕES ESTADUAIS – CIRCUITO SESC/CAIXA DE CORRIDAS 2016
3km
1º lugar – Comerciário – Feminino: Deyse dos Santos Santos
1º lugar – Comerciário – Masculino: Flavio Gomes de Lima
1º lugar – Usuário – Feminino: Angelita Soares Martins
1º lugar – Usuário – Masculino: Naisson Nidgie da Silva

5km
1º lugar – Comerciário – Feminino: Josiane de Fatima Anhaia
1º lugar – Comerciário – Masculino: Alex Sandro Rodrigues
1º lugar – Usuário – Feminino: Julia Zardo da Rosa
1º lugar – Usuário – Masculino: Gilmar da Silva

10km
1º lugar – Comerciário – Feminino: Debora Cristina de Vargas
1º lugar – Comerciário – Masculino: Renan Barckeld Correia
1º lugar – Usuário – Feminino: Daniela Silveira Lourenço
1º lugar – Usuário – Masculino: Vilmar Rosinieski