Todos Pela Lagoa Viva retira mais de 3 toneladas de resíduos da lagoa do Armazém

19/10/2016
Foto: Lawrin Ritter

Foto: Lawrin Ritter

No sábado (15) voluntários do projeto Todos Pela Lagoa Viva realizaram a limpeza das margens da Lagoa do Armazém, em Imbé e Tramandaí. A ação, que chegou a sua terceira edição, teve a presença de aproximadamente 130 pessoas. Foram retirados 3,5 toneladas de resíduos, sendo boa parte deste material reciclável. Este número é bastante inferior ao registrado no ano passado, quando foram retiradas cerca de 20 toneladas.

“Todos pela Lagoa Viva é um projeto que surgiu do desejo de ter cidadãos mais cuidadosos com o ambiente e de ver as lagunas do estuário do rio Tramandaí mais limpas. A partir desse anseio, diversas entidades de Tramandaí e Imbé, se reuniram em prol da ação. Por isso acreditamos que o projeto ganhou força não somente pelos adeptos que vem aumentando a cada edição, mas com certeza pela conscientização que esta causa está proporcionando a toda a comunidade litorânea” comenta a coordenadora do projeto Tanussa Pereira Simas.

A atividade contou com a participação de diversos apoiadores: prefeituras, EMATER e Corsan de  Imbé e Tramandaí, Associação dos Catadores de Imbé (ASCAMARI), SUP Fun, ARREMO, SEMA/Horto Florestal LN, FACOS, Ceclimar/UFRGS, SENAC, ASIB, Grupo de Escoteiros Tubarão Branco, Grupo de Escoteiros Praia de Imbé, Greenpeace Imbé, Expedição Jamboo Turismo, Marinha do Brasil e SUP Krazy.

Confira a quantidade de resíduos encontrados e retirados da Lagoa do Armazém:

INORGÂNICOS / RECICLÁVEIS:
Lata de alumínio: 12kg
Papel/plástico/vidro/borracha: 230kg
Garrafas PET: 250kg
TOTAL: 492 kg

ORGÂNICOS/ESPECIAIS: 3,030ton

TOTAL: 3,522ton

aniversario_promocao_noticia2