Termômetro ou termostato? – Por Renato Eduardo

20/12/2016
Processed with VSCO with 4 preset

Processed with VSCO with 4 preset

Sabes a diferença entre aquelas pessoas que sabem o que devem fazer e aquelas que fazem?

Talvez esta seja você ou alguém que você conheça, que sabe por exemplo, que precisa eliminar uns quilos para melhorar a sua saúde, ou tirar doces da dieta para controlar o diabetes, ou parar de gastar compulsivamente se não o orçamento irá estourar ou outras mudanças e adequações na vida, mas que no entanto, entra mês e sai mês, e nada é mudado.

O que realmente falta em pessoas assim é trocar o termômetro pelo termostato, pois o primeiro, somente avisa, dá o sinal que de algo não está bem, mas o segundo, aciona um motor que transforma a situação, levando a temperatura para o lugar desejado.

Chega uma época em nossas vidas e creio estar nela, que não podemos mais somente saber que algo precisa ser feito, precisamos nos colocar em movimento e executar.

Nossa vida é a única chance que temos!

E como falou, H. Jackson Brown Jr. “Dentro de cada um de nós, existe um herói esperando para ser chamado à ação”

Dentro de cada um de nós,  já existe o termostato, só precisamos achar o botão e ligar.

Devemos nos perguntar qual é a melhor contribuição que podemos dar ao mundo e às pessoas que estão a nossa volta, e , quando respondermos a esta questão, estaremos muito perto daquele estágio genial, estado da arte, onde fazemos as coisas com excelência e precisão, onde alcançamos aquele brilho no olhar e o sucesso passa a ser uma consequência natural neste processo.

Aproveite este tempo de final de ano, dê uma fechada para balanço, e se descubra, ache aquele botão lá dentro de você, que vai te levar para o próximo nível, no jogo da vida!

Comece hoje, daqui a um ano você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Deixe sua assinatura no universo,

Te vejo no topo!

Renato Eduardo.