Temporal danifica equipamento e deixa 30 mil clientes sem luz em Torres

28/11/2016

Um raio atingiu um equipamento da subestação Torres, durante o temporal deste domingo. Num primeiro momento, aproximadamente 29 mil pessoas ficaram sem energia e, 3 horas depois, o número já havia sido reduzido a menos da metade, apesar da chuva torrencial: 14 mil clientes.

O trabalho envolveu pelo menos 40 profissionais na recuperação do equipamento, mas as condições climáticas desfavoráveis fizeram com que o problema levasse mais tempo para ser solucionado.

Desta forma, no início da manhã desta segunda-feira, 28, uma subestação móvel foi levada para Torres, a fim de permitir que o abastecimento possa ser retomado para os  2 mil clientes restantes, enquanto o trabalho de manutenção do equipamento danificado possa ser concluído, sem mais impactos para os clientes.

A CEEE reiterou que está canalizando todos os esforços para minimizar o problema aos clientes e reforça que toda a atividade foi feita dentro dos padrões técnicos de qualidade e segurança necessários para preservação não só do patrimônio, mas da comunidade local.