Solange Grandini será a patrona da 6ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

DIVULGAÇÃO_SOLANGE_GRANDININatural de Porto Alegre, e moradora do município de Santo Antônio desde a infância, Solange Antunes Grandini, foi o nome escolhido para ser a patrona da 6ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha.

Solange é professora aposentada e possui três livros publicados. A autora faz parte do Grêmio Literário Patrulhense. Suas publicações também podem ser lidas no jornal Folha Patrulhense. Grandini também foi patrona da XIV Feira do Livro de Glorinha e já foi homenageada em diversos eventos literários, como o Recital Poético: Santo Antônio em Versos.

“Nuances da Vida” é o último livro escrito pela autora, e é também sua primeira obra de contos, que vai ser lançada na Feira do Livro. A ficção envolve trajetórias de vida, família, amizade, encontros, desencontros, revelações e surpresas.

Segundo a escritora, os contos foram inspirados em fatos reais. “Esses contos partiram de uma história real que aconteceu com uma amiga. Eu me inspirei nessa história, por ver que coisas surpreendentes podem acontecer em nossas vidas”, salienta.

Sobre o convite para ser patrona da Feira do Livro de Santo Antônio, a autora não escondeu sua reação. “Fiquei lisonjeada e emocionada ao receber o convite, não esperava. Sei que tem muitas pessoas mais experientes, mas fico extremamente feliz e espero corresponder às expectativas e realizar uma ótima Feira do Livro. Fui patrona da Feira do Livro de Glorinha e foi muito gratificante, mas agora em meu município, sinto que é uma responsabilidade maior, com meus amigos, familiares e comunidade”, destaca.

Além de “Nuances da Vida”, Solange possui outros dois livros, “Inspiração”, publicado em 2014 e “Cotidiano”, publicado em 2015. Sua primeira publicação ocorreu em 1996, VII Antologia Patrulhense: Poesia na Praça.

A 6ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha vai ocorrer de 10 a 14 de agosto, no parque Caetano Tedesco.