Sexta é dia para reunir esforços pela limpeza da orla de Arroio do Sal

26/11/2015
Foto: Mano Lewis

Foto: Mano Lewis

A Prefeitura de Arroio do Sal mobiliza sua estrutura e servidores para o Dia Municipal de Limpeza da Praia, na sexta-feira (27), com concentração e partida na Praça do Mar, às 14h, para o recolhimento de lixo na orla.

A organização da atividade prevista pela Lei nº 2.297, de 02 de abril de 2015, é da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento de Arroio do Sal, com as participações das pastas de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio, de Educação e Cultura, de Obras e Transportes, além de professores e alunos das escolas municipais e estaduais.

O Dia Municipal de Limpeza de Praia ocorrerá sempre na última sexta-feira do mês de novembro e será a primeira oportunidade de realização de mutirão nesta data oficial do município.

Em anos anteriores, mutirões aconteciam com participação de integrantes da Associação dos Surfistas de Arroio do Sal, inspiradores da nova lei municipal.

A atividade também poderá ser desenvolvida em todos balneários, com a disponibilização de veículo da Secretaria de Obras para recolhimento de resíduos a partir das 17h na orla do município.

A data comemorativa e de ação pela melhoria das condições da praia ainda contará com a tradicional Feira de Adoção de filhotes do Programa Municipal de Saúde Animal.

Marcos Lewis