Semafóro terá amarelo piscante para reduzir engarrafamento na ERS-040

14/12/2016

md_20161213194835semaforo_040_118

Os motoristas que passarem pelo cruzamento da ERS-040 com a ERS-118, que liga Viamão a Gravataí, devem ficar atentos a partir deste domingo (18). O semáforo instalado no trecho funcionará em amarelo piscante nos horários com maior circulação de veículos.

A medida foi aprovada em reunião entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Secretaria de Transportes e Trânsito de Viamão e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). A determinação é de que o novo sistema passe a valer entre as 16h de domingo e as 6h de segunda-feira (19). Durante esse período, a preferencial será dos motoristas que trafegarem pela ERS-040 no sentido litoral – Porto Alegre.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, a proposta é eliminar os congestionamentos no retorno das praias. O resultado será avaliado em conjunto com a prefeitura e o CRBM. Se o parecer for positivo, a medida também será adotada nos domingos de Natal e Ano Novo. “Nosso objetivo maior é a segurança dos usuários das rodovias”, afirma Uberti. “É por esse motivo que instalamos o semáforo naquele ponto e estamos fazendo os ajustes necessários para que a circulação tanto de motoristas quanto de pedestres ocorra de forma tranquila”, finalizou.

Júlio Cunha Neto