Sábado é dia de limpeza voluntária da praia em Imbé

11/11/2015

Folder VAmos limpar a praiaNo próximo sábado (14), haverá uma grande ação de limpeza na beira mar de Imbé. Diversas entidades e empresas estão envolvidas com o evento, que atuará em quase toda orla do município. A mobilização é voluntaria e tem o objetivo de conscientizar as pessoas para o problema do lixo (resíduo) nas praias, rios e lagos do Brasil. Originalmente a iniciativa ocorreria no dia 19 de setembro, considerado o “Dia Mundial de Limpeza de Rios, Praias e Lagos”, mas foi transferida devido às condições climáticas.

Todos os anos é feita apenas limpeza em uma pequena parte da praia, geralmente escolhida com antecedência Este ano a atuação será da seguinte forma: a saída de um grupo de voluntários da Avenida Santa Rosa, no Centro, e outra junto a Rua Edith de Lourdes, no Balneário Santa Terezinha. Os dois grupos se encontrarão na base que ficará localizada na altura da Avenida Mariluz, no Balneário Mariluz. As saídas dos dois pontos ocorrerão às 9h.

A ação é uma iniciativa conjunta da Associação de Surf de Mariluz (ASM), Associação de Bodyboard de Mariluz (ABBM), Associação de Surf de Imbé e Balneários (ASIB), Prefeitura de Imbé, Quiosque Secret, Emater, Ceclimar/UFRGS, Greenpeace, Cuscabarone, SUP Fun, Projeto Minuano, Movimento Todos Pela Lagoa Viva, Grupo de Escoteiros Praia de Imbé, Grupo de Escoteiros Tubarão Branco, Casa Aust RS, Samarzinho Surf Fotos, Ondas do Sul, Pampa Barrels, Escola de Surf Primeira Onda, Grãos Integrais e Core Visual Produtora.