Romaria de Nossa Senhora Aparecida reunirá milhares de romeiros na região

05/10/2016

Acontece na  quarta-feira, dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a 30ª edição da romaria que reúne milhares de pessoas em Tramandaí e Imbé.

A romaria que conta com o apoio da prefeitura de Tramandaí através da secretaria de Turismo e Desporto acontece num trajeto motorizada e a pé e terá início no dia 11 de outubro, às 20horas, com tríduo e logo após a imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada em procissão motorizada desde o balneário de Mariluz em Imbé até a Igreja São José em Tramandaí. Neste mesmo dia acontece a benção de veículos e motoristas.

Já no dia 12 de outubro, feriado nacional em homenagem a padroeira, a procissão a pé dos romeiros inicia às 7horas na Igreja São José, seguindo pela Av. Fernandes Bastos em Tramandaí e passando a ponte Giusepe Garibaldi  em direção ao município de Imbé, onde em Mariluz acontece a missa campal.

Mais informações sobre a 30ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, podem ser obtidas na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, pelo telefone (51) 3661 1509.