Rodrigo Munari e Kalunga atraem grande público para a 6ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha

FOTO:  DRIELI POSPICHIL

FOTO: DRIELI POSPICHIL

O terceiro dia da 6ª Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha recebeu o cantor e escritor de literatura Juvenil, Rodrigo Munari e o autor infantil Kalunga, contando com um público de cerca de 3.000 pessoas.

Pela manhã, o cantor recebeu homenagens feitas pelas escolas municipais de Ensino Fundamental José de Anchieta, Nossa Senhora de Fátima, Nercy Rosa, Santa Inês, Santos Dumont, Madre Teresa e Escola Estadual Patrulhense.

Rodrigo embalou o público jovem com canções como “Ela é minha namorada” e “Romance das duas Flores”, que também dá título ao primeiro livro do autor.

Durante a tarde Kalunga, voltou a se apresentar no palco principal da Feira. O 4º ano da Escola Santa Inês apresentou uma releitura da obra “Cidades dos meus sonhos” em homenagem ao autor, que deu continuação ao evento animando as crianças com cantigas e músicas já conhecidas do público infantil.

Seguindo o cronograma, o Grêmio Literário Patrulhense, composto por vários membros escritores, engrandeceu o evento comentando sobre seus livros já publicados e novos que serão lançados durante a Feira.

Para encerrar a programação desta sexta-feira, o Show Musical ficou por conta do Grupo Sensação, que animou o público com sucessos do forró, bailão e tradicionalismo.

A programação da 6ª Feira do Livro continua. No sábado (13), haverá o lançamento de diversos livros, entre eles, Grandes Momentos do Rádio Gaúcho, de Benedito Saldanha; Nuances da Vida, da Patrona da 6ª Feira do Livro, Solange Grandini; Sua excelência: os personagens e 27ª Antologia na Praça,  do Grêmio Literário Patrulhense; Deuses Mutilados e De ontem e de Antanho: Crônicas, de Luiz Nicanor.

No último dia da Feira do Livro, domingo (14), acontece o show do Grupo Herança de Folclore Açoriano e o lançamento do DVD do 2º Festival Estudantil de Música Canta Santo Antônio. Fecham o evento as apresentações musicais da banda Toca Raul/Banda Zeva, do Grupo Maracutaia e Rafa Batista e Banda.