Restaurante e supermercado são interditados em nova ação no Litoral Norte

Alimentos fora da temperatura

Alimentos fora da temperatura

Foi realizada nesta quarta-feira, 24, mais uma ação do Programa Segurança Alimentar – Verão 2016, em Cidreira e Balneário Pinhal. Na parte da manhã, 170 kg de alimentos sem rótulo, fora da temperatura adequada e fracionados irregularmente foram apreendidos pelos fiscais da Vigilância Sanitária no açougue da Rótula, em Cidreira. No local, também foram encontrados enlatados enferrujados e amassados.

Já o restaurante Scuna, no Balneário Pinhal, foi interditado, com carne vencida e falta de higiene. No estabelecimento foi encontrado um banheiro que dava acesso ao freezer com alimentos. Cerca de 150 kg de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados.

Na sequência, os agentes do Programa Segurança Alimentar vistoriaram e interditaram o supermercado Timm, em Cidreira, com a inutilização de aproximadamente 450 kg de produtos. Foram encontrados no estabelecimento diversos problemas de higiene e a presença de insetos.

Ainda foram vistoriados em Cidreira o Mercado Ramos (100 kg de produtos inutilizados) e o supermercado Litoral (75 kg de alimentos inutilizados).

O Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, alerta que os produtos apreendidos representam um risco à saúde da população gaúcha que frequenta o litoral.

Também participaram da operação o Promotor de Justiça Gerson Daiello; agentes do Gaeco – Segurança Alimentar e da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.

MP RS