Projeto de Verão da Educação Infantil começa em Osório

23/12/2016

A Secretaria de Educação de Osório realiza em 2017, o Projeto de Verão da Educação Infantil em dois pólos na cidade, nas Escolas Nehyta Ramos e Mundo Mágico, que irão atender 200 crianças e no Distrito de Atlântida, na Escola de Educação Infantil Matheus Closs/Estrelinha do Mar, onde foram disponibilizadas vagas para 40 crianças.

Para participar é preciso atender dois critérios, ser beneficiário do Programa Bolsa Família e os pais comprovarem que estão trabalhando. Para esta edição, o projeto foi formatado dessa forma, visando atender as demandas da Educação Infantil, respeitado as férias dos educadores, bem como o planejamento das Escolas.

O projeto de Verão que atende as famílias, não tem cunho pedagógico, contemplando a recreação e o entretenimento de dois a 31 de janeiro.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil no município, Scheila Espíndula, é levado em conta que a Educação Infantil está prevista em lei como primeira etapa da educação básica. Neste contexto, o calendário letivo deve garantir o período anual de férias para crianças e funcionários.