Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é destaque em Balneário Pinhal

03/09/2015

índiceO Programa Sesc Sorrindo para o Futuro segue com um trabalho constante e inovador em Balneário Pinhal, com o objetivo de conscientizar os alunos da rede pública de ensino sobre hábitos saudáveis e saúde bucal. A iniciativa, desenvolvida pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc em parceria com a Prefeitura, beneficiará mais de 1,8 mil crianças somente em 2015, por meio da atuação em dez escolas no município.

Temas como hábitos de saúde bucal, alimentação saudável e exercícios físicos são tratados junto aos professores, através dos encontros de capacitação. Receitas de lanches saudáveis e a escovação dental diária também são mostradas na prática, para que os educadores passem estimular, dessa forma, o autocuidado entre os alunos.

Pioneiro no Brasil, o projeto é realizado desde 2003 no Estado e visa à melhoria do bem estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas (como alimentação, atividade física e higiene), estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Balcão Sesc/Senac em Balneário Pinhal (Av. General Osório, 1030).

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Carolina Grossini