PRF prende caminhoneiro por porte de substâncias proibidas na BR-101

20/12/2016

A PRF prendeu na noite da última segunda-feira (19), na BR-101, em Torres, um motorista de caminhão, de Salvador do Sul-RS, que portava no veículo a substância inibidora de apetite, também conhecida como REBITE, com efeito estimulante e que tira o sono do condutor de veículos, e de comercialização proibida no Brasil.

A equipe da PRF fazia fiscalização de rotina, e ao abordar um caminhão, constatou que o homem de 25 anos que conduzia o caminhão possuía no interior do veículo os comprimidos de uso proibido, assim como uma porção de maconha. O disco do cronotacógrafo do caminhão mostrava também que o homem estava dirigindo bem acima da velocidade máxima permitida.

O motorista já havia sido flagrado por porte de entorpecentes outras 3 vezes. O homem foi preso e conduzido à polícia judiciária, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte de drogas, tipificado no Art. 28 da lei 11.343/06.

A PRF lembra que atualmente a resolução 425/12, alterada pela resolução 583/16 do CONTRAN regulamentou a obrigatoriedade dos motoristas das categorias C, D e E, em realizar exame toxicológico para obter ou renovar a carteira de habilitação.