Preso militar suspeito de matar homem em Mostardas

11/11/2016

Policiais civis e militares de Mostardas e Palmares do Sul efetuaram a prisão temporária de um militar suspeito de ter matado um homem na tarde dessa quinta-feira (10/11), na localidade do Bacupari em Mostardas.

Segundo o delegado André Roese,  no final da manhã da data referida, a vítima teria ido interpelar o suspeito sobre ameaças proferidas por ele a sua família, sendo  atingido nas costas por disparo de arma de fogo pelo suspeito.

O suspeito, que é Subtenente da reserva do Exército. O crime possui como origem desavenças por disputa pelo controle da associação de moradores local. Representada a prisão temporária do suspeito pela autoridade policial, o suspeito foi pego pelos policiais militares quando tentava fugir.

Realizadas diligências no local do crime, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Mostardas, onde foi interrogado e ouvidas testemunhas, dentre elas sua esposa, que afirmou que o suspeito possui problema de esquizofrenia.

Diante da informação de que a Polícia do Exército poderia apenas vir buscar o militar na manhã seguinte, foi levado pelos policiais civis de Mostardas e Tavares para a unidade em Porto Alegre em razão de evidente perigo de auto-lesão.