Prefeitura realiza limpeza na Sanga da Água Doce em Torres

04/03/2016

sanga aaaA Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo realizou limpeza na Sanga da Água Doce, atrás do Campo do Selau, no bairro Stan. Durante dois dias, quatro funcionários da Prefeitura fizeram a retirada de vegetação invasora (exótica) e remoção de resíduos sólidos para restabelecer o fluxo normal das águas. Sem a limpeza de rotina, o local pode provocar a proliferação de vetores como ratos, cobras e principalmente de mosquitos. A consequência maior é a inundação. O trabalho foi realizado com a anuência do Parque Estadual da Itapeva.

Conforme a bióloga Fernanda Brocca, responsável pela Diretoria de Licenciamento Ambiental, o trabalho que é de rotina, atualmente é de grande importância devido a necessidade de eliminar focos de larvas do aedes aegypti. Ela repete que a obstrução da Sanga, interrompendo a passagem da água, ocasiona alagamento nas residências próximas. A medida evita dificuldades aos moradores nos dias de chuva.

Para o trabalho foi empregado também uma retroescavadeira e um caminhão. A bióloga informa que um projeto de canalização será estudado após avaliação de estudo hidrogeológico da região por técnicos da Secretaria e do Loteamento da Morada das Palmeiras, localizado próximo à Sanga.