Prefeitura faz limpeza de pontos clandestinos de descarte de entulhos em Imbé

27/02/2016
Foto: Luiz Falconi

Foto: Luiz Falconi

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, fez nesta semana a limpeza de um local clandestino de descarte de entulhos, localizado junto a Avenida Academia Riograndense de Letras, no Balenário Mariluz. Foi necessário um dia inteiro de trabalho para limpeza do local, que fica próximo a obra da futura Escola Municipal de ensino Fundamental Professora Jusseni Euzébio de Oliveira.

Durante o período que a equipe do Departamento de Comunicação estava no local para realizar o registro fotográfico, aguardando as máquinas chegarem, foram flagrados dois casos de descarte irregular de lixo. Um deles feitos por um carroceiro e outro por uma empresa, que trouxe material em uma camionete.

O secretário Manoel Gonçalves Duarte, o Nezinho, ressalta que, logo após a limpeza foi colocada uma placa indicando que é proibido colocar lixo naquela área. E, para decepção do poder público e da comunidade, na manhã desta quarta-feira (24) já havia um colchão descartado no local.

Limpeza semelhante foi realizada em outro ponto, na Rua 21 de abril, também no Balneário Mariluz.

DESCARTE CORRETO – A Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP) orienta moradores, veranistas e empresas para o descarte correto dos entulhos oriundos da construção civil, móveis velhos e galhos.

É possível fazer o descarte sem custos de até 1m³ ( volume igual a 12 carrinhos de mão) na Central de Resíduos de Imbé, localizada na Rua Machado de Assis, no Bairro Nova Nordeste e ainda no transbordo localizado aos fundos da Secretaria Municipal de Obras e Viação. No caso de volume superior a 1m³ é recomendada a contratação de caçambas estacionárias (tele entulhos cadastrados na SEMMAP).

A Fiscalização Ambiental adverte: quem for flagrado descartando entulho, lixo e demais resíduos em terrenos ou áreas públicas será notificado. O descarte deve ser feitos nos locais corretos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3627-8555, pelo e-mail meioambiente@imbe.rs.gov.br ou pelo perfil do Facebook da SEMMAP