Polícia deflagra operação para combater tráfico e homicídios no litoral

upload_20160128105135pc_em_torresA Delegacia de Polícia de Torres deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a operação Erga Omnes na cidade. A operação visa combater o tráfico de drogas, armas e homicídios que acontecem na região.

Os policiais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em Torres e Passo de Torres (SC). Até o momento oito pessoas foram presas. Foram apreendidos drogas, dinheiro e um carregador de pistola 9mm municiado.

Segundo o delegado Celso Alan Jaeger, as investigações iniciaram há seis meses e identificaram um grupo criminoso que atuava principalmente na região do bairro São Jorge. “Havia informações de que o grupo teria armas de uso restrito, tais como pistola calibre 9mm, pistola calibre .45 e ao menos uma metralhadora israelense,” complementou o delegado Jaeger.

Participaram da ação cerca de 70 policiais civis, entre os quais equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Divisão de Apoio Aéreo e de policiais que reforçam a Operação Verão. A Brigada Militar prestou apoio no cumprimento dos mandados e utilizou cães treinados para auxiliarem na busca de drogas.