Polícia Civil realiza palestra em escola de Palmares do Sul

10/08/2016

HD_2016080911274909.08___palestra_em_escolaA Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), na manhã dessa segunda-feira (08/08), compareceu na Escola Professor Albano Alves Pereira, localizada em Palmares do Sul.

O delegado Sávio Azambuja Espindola, diretor da DIPE-Denarc, proferiu palestra para os professores e alguns funcionários, atingindo um público estimado em 30 pessoas, dentre eles formadores de opinião e multiplicadores dos conhecimentos repassados pela divisão. O conteúdo programático abordou os tipos de drogas mais utilizados, as conseqüências da drogadição no organismo humano e a interligação de alguns traficantes e usuários de drogas com outros delitos (homicídios, roubos,  furtos, receptação, violência doméstica e familiar, por exemplo).

O delegado Sávio ainda frisou que o trabalho da Polícia Civil, com o Projeto Anjos da Lei, tanto na parte preventiva quanto na repressiva, visa o embate ao uso e ao tráfico de substâncias entorpecentes, principalmente no entorno e interior da rede escolar. Discorreu também a respeito do interesse de certos comerciantes de drogas em atrair as crianças e os adolescentes à referida mercância criminosa, gerando um maior número de viciados e de possíveis “soldados do tráfico de drogas”.

Os interessados em palestras e outros trabalhos da DIPE-Denarc podem fazer contato pelo e-mail (denarc-dipe@pc.rs.gov.br) e telefone (051.3288-9990), além de canais para denúncias envolvendo o tráfico de drogas: disque-denúncia (0800 518 518) e whatsapp ou telegram (051. 841-87814), mantendo-se sempre o sigilo do denunciante.