Polícia Civil lança Whatsapp e Telegram para denúncias

08/03/2016

HD_20160308130902denunciepc_horizNa tarde desta terça-feira (08/03) foi lançado o serviço de Whatsapp e Telegram da Polícia Civil para denúncias. As denúncias deverão ser feitas através do número de celular 51 8418-7814, onde é garantido o sigilo do denunciante. Além de não ser necessária a identificação, podem ser enviados vídeos, fotos e documentos. Ressalta-se que o serviço não é registro de ocorrência, mas sim a captação de informações que poderão ser utilizadas nas investigações. As informações recebidas serão repassadas às delegacias de polícia responsáveis.

“Com mais essa ferramenta, a Polícia Civil aproxima cada vez mais a atuação policial da sociedade, propiciando busca de conhecimentos sobre a atuação do crime sem desproteger quem denuncia”, declarou o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt.

O serviço funcionará 24 horas por dia e abrangerá todo o Estado. O serviço de Whatsapp e Telegram poderá ser utilizado para denúncias de crimes de qualquer natureza, incluindo homicídios, furtos e roubos.