Pescadores serão beneficiados com R$ 25 mil em materiais em Arroio do Sal

pesca2Os pescadores de Arroio do Sal, com a intervenção da sua entidade representativa, serão beneficiados com um projeto que prevê a aquisição de kits com produtos para a atividade da pesca.

A notícia foi formalizada durante reunião, na sexta-feira (3), com o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto e representantes da Emater-Ascar, o gerente regional Ademir Santini, o chefe local Celso Kroth, o supervisor Dirlei Matos de Souza e a extensionista Claudia Paraíba, além do secretário municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Maicon Bauer, do presidente da Associação dos Pescadores José dos Santos e do gerente do Banrisul de Arroio do Sal, Luis Alberto Luz de Oliveira.

A proposta formalizada pela Emater/RS-Ascar, beneficiará 20 famílias com o investimento de R$ 25 mil provenientes do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), que é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e executado pela Emater.

Com este projeto serão adquiridos 20 kits para pesca que tem por finalidade melhorar os equipamentos utilizados pelos pescadores.

A entrega do material para as famílias beneficiadas será realizada durante encontro municipal, ainda sem data definida, com autoridades municipais, agricultores, pescadores e pecuaristas, quando serão apresentados os novos projetos para a comunidade rural e também apresentada a nova equipe da Emater local, sob a coordenação de Celso Kroth.

Marcos Lewis