Osório: veja vídeo da operação que desarticulou quadrilha de tráfico de drogas e homicídios

Sem-Título-1Uma quadrilha, suspeita de comercializar drogas e cometer homicídios no Litoral Norte, foi desarticulada na manhã desta quarta-feira. A operação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar (BM), chamada de Aquiles, prendeu 14 pessoas e apreendeu outras duas nas cidades de Charqueadas, Osório e Torres.

Em entrevista coletiva, o titular da Delegacia de Polícia de Osório, delegado Alexandre Souza, relatou que o grupo criminosos era comandado por um detento da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. O presidiário ensinava os integrantes da quadrilha e adolescentes a traficar e gerir os negócios no litoral. Além disso, bando criou uma espécie de estatuto, com normas, leis e até penalidades para quem fazia parte da facção.

Conforme Souza, ainda durante a investigação, outras sete pessoas já haviam sido presas. Na ofensiva de hoje, além das 14 prisões, os policiais civis e militares apreenderam cocaína, maconha, dinheiro e armas. A Polícia Civil designou 115 policiais para a operação, que receberam o auxílio de 60 policiais militares e de 20 agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Cães farejadores e um helicóptero foram utilizados na ação.

Veja o vídeo da operação divulgado pelo Brigada Militar