Osório: na Clínica Integrada você também encontra fonoaudiólogo

29/11/2016
100_8293_resize

Dra Bruna Mauer

Articular bem as palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos certos são méritos entre as pessoas que são habilidosas em se comunicar. Sorte de quem apresenta naturalmente essas características. Se este não é o seu caso, um fonoaudiólogo pode ajudar.

A fonoaudiologia é a área responsável pela prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação e terapia da audição, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial e de deglutição.

Por meio da audição é que se adquire, normalmente, a comunicação oral. Doenças na gestação, infecções de ouvido, exposição a ruídos intenso podem causar alterações auditivas, comprometendo a comunicação e a qualidade de vida do indivíduo. Por meio da audiometria e demais exames auditivos o fonoaudiólogo é capaz de avaliar a audição de crianças e adultos. Se você tem dificuldade em ouvir a campainha, o telefone tocando, em entender o que as pessoas falam, precisa que repitam o que foi dito, apresenta zumbido, é importante fazer uma avaliação auditiva.

Gagueira, língua presa e trocas de sons são alguns dos problemas de fala que os fonoaudiólogos também ajudam a tratar. Crianças podem apresentar problemas de fala por usarem a chupeta e a mamadeira por muito tempo, podendo provocar problemas na hora de articular as palavras.

Em casos de pessoas que sofrem com disfagia (dificuldade de deglutir), que pode ser sequela de acidente vascular encefálico (derrame ou AVC), câncer de cabeça e pescoço, traqueostomia, entre outros o fonoaudiólogo atua na avaliação e reabilitação dessa função.

Se você tem alguma dessas dificuldades ou conhece alguém que tenha, procure um fonoaudiólogo.

Em Osório, você encontra na Clínica Integrada – Medicina e odontologia, a Dra Bruna Mauer, formada em Fonoaudiologia no ano de 2013 na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA.

Marque agora mesmo uma avaliação pelo telefone (51) 3601-0455 ou diretamente na clínica, na Rua Major João Marques, 909, em frente a Escola Nehyta Ramos.

Saiba mais sobre a Dra Bruna Mauer

– Cursou Especialização em Audiologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com término em 2016.

– Atualmente é Mestranda em Ensino em Saúde na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA.

– Atua como Fonoaudióloga na Saúde Auditiva em Canoas e na Clínica Integrada em Osório.

– Tem experiência em atendimento infantil e adulto para avaliação audiológica e terapia fonoaudiológica.