Operação Avante da Brigada Militar chega ao Litoral Norte

20160224013827-1337857Será lançada nesta sexta-feira, 14, às 11h, a Operação Avante Litoral. O evento contará com a presença do secretário Estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer, do comandante da Brigada, Coronel Alfeu Freitas, e do deputado estadual Gabriel Souza, e será realizado na Praça da Tainha, em Tramandaí.

Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa, reconhece a sensibilidade que o governo do Estado teve ao entender que essa região tem apresentado altos índices de criminalidade, também pela proximidade com a Grande Porto Alegre. “Com esse lançamento, o governo mostra que está ouvindo os pedidos, não só do nosso gabinete, mas também da comunidade regional que tem reivindicado ações efetivas para a segurança pública”, destaca Gabriel Souza.

A Operação Avante, principal ofensiva da Brigada Militar para combater a criminalidade no Rio Grande do Sul, efetuou nos primeiros oito meses mais de 4 mil prisões, 418 armas de fogo, 275 quilos de maconha, 24 quilos de cocaína, 19 quilos de crack, 12,2 mil munições, entre outros materiais ilícitos. De caráter permanente, a operação promove o enfrentamento do crime por meio de ações preventivas. A área de atuação definida pela Brigada Militar concentra 80% do total de ocorrências dos alvos escolhidos.

Grupos criminais priorizados pela Operação Avante

* Homicídio/ latrocínio

* Roubo a pedestre

* Roubo a transporte coletivo

* Roubo a estabelecimento comercial

* Roubo a veículo

Luis Felipe Loro