Patrulhense dá à luz em UTI móvel da Concepa na freeway

05/11/2016

14915609_1182051431885766_1370801274185116429_nOs nove meses de espera por um parto normal podem culminar nas mais diversas emoções quando chega a hora do bebê nascer, né? Para o casal Paula Cardoso Lucena e Alencar Massulo de Oliveira, de Santo Antônio da Patrulha, o nascimento da filha Nina, nesta sexta-feira (4), foi cheio de aventura.

Já de manhã cedo, a Paula, com 40 semanas de gestação, começou a sentir as primeiras contrações. A família decidiu então pegar a Free Way para ir a Porto Alegre, rumo ao hospital Divina Providência, na zona Sul, onde Paula havia planejado ganhar a bebê.

Já no início da viagem, receosa de que não houvesse tempo, a família entrou em contato com o SOS Free Way e pediu ajuda. Em Gravataí, se encontraram com a UTI móvel da Risco Zero, que faz atendimento na rodovia. A equipe médica, liderada pelo Dr. Nicasio Tanaka, acompanhou a gestante e a mãe dela na UTI móvel, enquanto Alencar seguiu viagem no carro da família.

Com Nina cada vez mais perto do nascimento, a equipe médica decidiu acessar Cachoeirinha e se deslocar em direção ao Hospital Padre Jeremias. Mas, apressada, ainda na Free Way, Nina nasceu. Eram 9h22. Com 45 centímetros e pouco mais de três quilos, Nina passa bem, assim como a mãe Paula, que você vê sorridente aí na foto carregando a irmã da Helena, de três anos, filha mais velha do casal!

“Felicidades à família! Para a Triunfo Concepa, é uma alegria fazer parte deste momento tão maravilhoso!”, declarou a empresa em seu facebook.

Triunfo Concepa