Natação de Osório realiza competição interna

naida com atletasOcorreu no último dia 13, na Escola de Natação Peixinho Azul, uma competição interna de natação. Foram provas de nado livre (crawl) e costas, divididos pelos diversos níveis e categorias, com somente os alunos matriculados regularmente.

Além de servir como estímulo para muitos começarem a gostar de competições, também foi uma homenagem às Olimpíadas no Rio e ao atleta osoriense, André Linhares Pereira que, tendo iniciado na Peixinho Azul, passando pelas competições internas, depois indo para o clube União, chegou nas Olimpíadas.

Nas Olimpíadas do Rio teve outra osoriense. Naida Santos Freitas é voluntária, tendo trabalhado nas provas de triathlon, que é sua especialidade. Naida é triatleta, fundadora e presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina – Fetrisc. Ela visitou a Peixinho Azul no domingo (14), quando veio a Osório visitar seu pai, Nestor Antônio dos Santos, o ex pracinha da 2ª Grande Guerra, de 96 anos, também conhecido como Vovô Trilha. E para nossa alegria, ela trouxe a tocha olímpica que recebeu, após tê-la conduzido em Florianópolis.