Metsul alerta para muita chuva e temporais no RS

26/11/2015
Foto: Inmet

Foto: Inmet

A MetSul Meteorologia alerta para intensa instabilidade nesta sexta-feira e em parte do sábado no Rio Grande do Sul com chuva em todas as regiões do Estado no decorrer desta sexta e alto risco de temporais.

Adverte-se para volumes localmente muito altos de precipitação com acumulados de 50 mm a 100 mm em diversas cidades em curtos intervalos.

Os volumes somente amanhã podem bater 100 mm a 150 mm em alguns pontos do interior gaúcho, o que tende a trazer alagamentos e inundações repentinas. Nuvens bastante carregadas são esperadas com muitos raios, queda isolada de granizo e vendavais localizados.

Há risco de chuva forte em Porto Alegre entre amanhã e sábado e não se pode descartar a possibilidade de temporal na região metropolitana e Litoral. A baixa pressão atmosférica e a presença de ar quente e úmido agravam o risco de tempo severo.

No sábado, a instabilidade é maior no Centro, Norte e Leste do Estado com melhora do tempo na maioria das regiões até o fim do dia.

No domingo, o tempo estará aberto e ensolarado no Rio Grande do Sul. Nas últimas horas choveu em vários pontos do interior do Estado com acumulados isolados de 30 mm a 50 mm.

Metsul