Medalhas de Olimpíada brasileira são entregues para alunos osorienses

Foto: Eliana Izaias

Foto: Eliana Izaias

Em um evento marcado por muita alegria, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09/11, no saguão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osmany Martins Véras, a entrega de certificados e medalhas para alunos que participaram da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na IX Mostra Brasileira de Foguetes.

Entre os participantes da turma 51, seis foram medalhistas: Erica Oliveira dos Santos – Medalha de prata; Kauane Ramos Brites; Roberto da Silva Alves; Irys Antonio Balduino; Brenda Figueira Padilha e Thais Rosa Lopes – medalha de bronze.

Prestigiaram a solenidade de entrega, o prefeito Eduardo Abrahão; o Secretário de Educação, Dilson Maciel da Silva e a coordenadora do Turno Integral, Rejane Schroeder, que foram recepcionados pela diretora Graziela de Souza e a professora Sandra Josiane Vivian Nobre.

O prefeito parabenizou a direção da escola e o professor que estimulou as crianças a participar da Olimpíada e da Mostra. “Ao mesmo tempo em que são medalhistas e ganham destaque em nível nacional, os alunos divulgaram o nome do município”.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica OBA, é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, tecnologia e Inovação.

Eliana Izaias