Mais um prêmio para o esporte de Torres

09/12/2016

esportes-doisEm sua primeira competição oficial, a aluna da Escola Municipal Zona Sul, Natali Thiel, de 12 anos ficou em 5º lugar na Copa Amistosa Dom Bosco de Ginástica Rítmica, que ocorreu em Porto Alegre, no dia 3 de dezembro.

A aluna pertence ao Projeto Crescendo com a Ginastica Rítmica Escolar que acontece nas escolas municipais Zona Sul desde 2014 e Alcino Pedro Rodrigues em 2016. Participou também da competição em Porto Alegre, a aluna Emilly Rocha. Em setembro último, foi realizado um Torneio Escolar em Torres, sob a coordenação da professora Luciana Abel, responsável e incentivadora desta atividade nas escolas municipais e pelo grupo que participou da competição.

O trabalho conta com a parceria do técnico e árbitro Jonas Lukas Machado, da esquipe Acete de Eldorado do Sul, que vem ao longo do ano promovendo clínicas de ginástica rítmica dentro do código da FIG(Federação Internacional de Ginástica) em Torres, qualificando o trabalho que cada vez mais envolve jovens nas atividades esportivas.