Luciano Souza vence 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding em Capão da Canoa

19/11/2016

2-etapa-gaucho-de-bodyboparding-capao-da-canoa-foto-fabiano-raupp-25Altas ondas, sol, um grande público e um verdadeiro show dentro d’água marcaram a 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding, no último sábado (12). O evento foi realizado em Capão da Canoa, uma das cidades que mais revelou atletas na modalidade no Rio Grande do Sul, numa parceria entre o site Mundo Bodyboard e a Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB). O atleta da cidade, que hoje mora em Florianópolis (SC), Luciano Souza venceu a Profissional Masculino, principal categoria, e agora divide a liderança com o também caponense Daniel Silveira. O título desta e das demais categorias será disputado nos dias 10 e 11 de dezembro, em Imbé, na última etapa do estadual.

As ondas tinham 1m e quebravam no outside, com uma corrente moderada de sul, dificultando a vida dos atletas que, na raça mostraram o verdadeiro espírito do bodyboarding. Tubos e manobras aéreas não faltaram, levando ao delírio o público que lotou o largo do antigo Baronda.

Estreando no Circuito, a categoria Mirim levou quatro atletas locais a final, onde Eduardo Santos levou a melhor. Na Open Feminino, outra atleta local, Pâmela Romero, levou a melhor, superando as fortes ondas que quebraram ao longo da bateria decisiva.

Cléber Silva, também de Capão da Canoa, praticamente colocou a mão no título estadual na Drop Knee, deixando Daniel Spidro na segunda colocação. Na Júnior, o catarinense Guilherme Mariante também encaminhou o título, após vencer a etapa, mostrando um surf de muita radicalidade e consistência. Na categoria Master, o atleta de Imbé Pedro Fernandes foi o campeão e deixou bem encaminhado o título deste ano.

O catarinense Felipe Pedroni não deu chances aos seus adversários na decisão da Amador Masculino, deixando todos precisando de uma combinação de resultados para poderem alcançar a vitória. Porém, a disputa pelo título estadual esquentou estadual entre Bernardo Tazoniero e Clauber Figueiró (3º e 4º colocados na etapa).

Alto nível na água

Desde a primeira bateria do Round 1 da Profissional o que se viu foram disputas eletrizantes que foram elevadas pelas condições do mar que proporcionou boas rampas e tubos profundos. A maior nota do evento saiu na segunda bateria desta categoria: Rodrigo Rocha pegou um tubo que lhe garantiu um 7.9.

Luciano Souza precisou passar pela repescagem para chegar ao título. Porém, na final não deu chances aos adversários, atingindo o maior somatório do evento (14,9). Também mostrando um alto nível de surf e surpreendendo, o local de Quintão, Lucas Santos ficou com o segundo lugar (12,4). O caponense Tiago dos Santos mais uma vez ficou em terceiro (10,6) e outro local, Roberto Bastos, foi o quarto (7,8) no somatório.

A 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Bodyboarding teve o patrocínio de Kpaloa, B2Br, Vini Lady Cosméticos, Genesis, Bboard e Maresia. O co-patrocínio foi da Equilíbrio Surf Shop e Pré Requisito, com apoio da Bodyboard.com.br, Aluita, Maria Parafina – Juntos pelo Surf, Pampa Barrels, Surf Wave, Lua de Cristal, Academia Energy Fitness Grife Imóveis, Casa das Molduras, Nerd Flix, Goes CFTV, Solution Investimentos Imobiliários, Classic Fins, Restaurante Sabor e Pizza, I9 Comunicação, TC Locações e Yellow Burger. A noite, a festa oficial bombou no Carrancas Pub, em Atlântida.

Resultados:

Profissional Masculino:
1 – Luciano Souza (RS)
2 – Lucas Santos (RS)
3 – Tiago dos Santos (RS)
4 – Roberto Bastos (RS)

Amador Masculino:
1 – Felipe Pedroni (SC)
2 – Ivan Ramos (RS)
3 – Bernardo Tazoniero (RS)
4 – Clauber Figueiró (SC)

Júnior:
1 – Guilherme Mariante (SC)
2 – Bruno Fantin (RS)
3 – Richard Laurindo (RS)
4 – Bruno Silva (RS)

Master:
1 – Pedro Fernandes (RS)
2 – Mártin Lavies (RS)
3 – Filipe Araújo (RS)
4 – Leonardo Fleck (RS)

Drop Knee:
1 – Cleber Silva (RS)
2 – Daniel Spidro (RS)
3 – Lucas Santos (RS)
4 – Eduardo Souza (RS)

Mirim:
1 – Eduardo Santos (RS)
2 – Douglas Silveira (RS)
3 – Roger de Souza (RS)
4 – Gabriel Uberti (RS)

Open Feminino:
1 – Pâmela Romero (RS)
2 – Sandra Grassi (RS)
3 – Cléo Lindsay (RS)