Litoral Norte tem atletas com bom desempenho na última etapa do Sesc Triathlon 2016

03/12/2016
Foto:  Marcio Rodrigues

Foto: Marcio Rodrigues

No último domingo (27/11), as cidades litorâneas de Torres, Imbé e Tramandaí foram representadas entre os 350 atletas de 12 estados brasileiros e de, pelo menos, 37 cidades diferentes só do Rio Grande do Sul, que participaram da etapa gaúcha do Sesc Triathlon Circuito Nacional 2016. Esta foi a última prova do ano, que passou por outros sete Estados ao longo de 2016. Os grandes vencedores do Rio Grande do Sul na categoria Elite Sprint foram: Luiz Francisco Ferreira, de Santa Catarina; e Luma Maruci Guillen, de São Paulo, que passaram por uma prova de resistência composta por 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Entre os atletas de Torres, Imbé e Tramandaí estiveram: Gabriel da Silva Klein, Murilo Bauer Daitx, Jaderson Pires dos Santos e Rodrigo Ferreira Faria. Os resultados completos da etapa Tramandaí estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/triathlon. O ranking nacional é elaborado com base na colocação dos atletas em todas as etapas do Circuito Nacional Sesc de Triathlon, que neste ano foram realizadas nas cidades de Caiobá (PR), Brasília (DF), Palmas (TO), Manaus (AM), Belém do Pará (PA), Salvador (BA) e Pecém (CE). Além dos atletas de Elite Sprint, amadores também competiram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida, divididas nas seguintes categorias: comerciário, montain bike, PCDs e pessoas acima de 60 anos, revezamento comerciário e revezamento aberto, além do Duathlon (corrida e ciclismo).

Para o diretor do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, foi uma escolha certeira trazer o circuito nacional para Tramandaí. “Estamos muito felizes por realizar mais uma etapa. Tanto atletas, quanto colaboradores estão dizendo que foi a melhor etapa do circuito nacional”, conta animado. “E é isso que procuramos alcançar com a prova, levarmos a excelência técnica ao atletas e fazer com que explorem suas potencialidades”, enfatizou. A última etapa do Sesc Triathlon 2016 agitou o final de semana na Capital das Praias. “O evento movimenta a economia da cidade e podemos dizer que, de certa forma, abriu a temporada de verão por aqui”, completa Tadeu.

Simpósio Técnico – Na noite de sábado (26/11), no Ginásio Municipal de Tramandaí, o Sesc reuniu os atletas para orientações gerais sobre o regulamento das provas e esclarecimento de dúvidas. O gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, deu início ao simpósio, lembrando que: “Os atletas são o principal motivo de estarmos aqui, com certeza será um grande evento”, afirmou. Também estava presente na ocasião, o consultor de esporte do Sesc Nacional e comentarista da Rede Globo pelo canal SporTV, Lauter Nogueira. “Implantaremos algumas mudanças para 2017 com o intuito de tornarmos o circuito mais eficiente, pois sabemos que é isso que os atletas buscam”, disse animado. “Orgulhem-se de serem triatletas, pois é um esporte difícil que envolve muito desempenho e dedicação”, completou Nogueira ao se dirigir aos competidores. O vice-presidente da Fecomércio-RS e conselheiro do Sesc/RS, João Francisco Micelli Vieira disse que todo o trabalho desenvolvido no evento é fornecido com muito carinho e finalizou desejando uma boa prova a todos.

O Sesc Triathlon Circuito Nacional proporciona aos atletas profissionais e amadores uma prova de elevada qualidade técnica, sem deixar de lado o companheirismo e a integração do esporte. As competições favorecem a inclusão de triatletas iniciantes e com deficiências, além de contar com a participação da comunidade. Para a realização do evento esportivo, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc contou com o apoio da Prefeitura de Tramandaí.

Resultados – Sesc Triathlon Circuito Nacional 2016

Etapa Tramandaí (RS)

Elite Sprint

Feminino
1° lugar: Luma Maruci Guillen (SP)

2º lugar: Priscila da Silva Rocha (SP)

3º lugar: Stephanie Mulder Perrone (RS)

Masculino
1° lugar: Luiz Francisco Ferreira (SC)

2º lugar: Edivanio Monteiro (SP)

3º lugar: Matheus Ghiggi dos Santos (RS)

* Resultados de todas as categorias, vídeo e fotos da prova: www.sesc-rs.com.br/triathlon