Litoral Norte recebe obra de regularização de energia em Albatroz

26/10/2015
Obra que integra o Programa Energia Legal beneficia aproximadamente 300 famílias - Foto: Fernando Vieira/ Ascom Grupo CEEE

Obra que integra o Programa Energia Legal beneficia aproximadamente 300 famílias – Foto: Fernando Vieira/ Ascom Grupo CEEE

A CEEE Distribuição (CEEE-D) entrega nesta quarta-feira (28), a obra de regularização da energia elétrica que beneficia aproximadamente 350 pessoas da comunidade de Albatroz, no Litoral Norte. O evento terá a participação de representantes da Diretoria da Companhia, da Secretaria de Minas e Energia, instituições municipais e moradores da região e ocorre às 10h, na RS 786, esquina com a travessa Dois em Albatroz, município de Imbé.

A obra integra o Programa Energia Legal e regulariza a energia elétrica em áreas que possuem redes clandestinas, situação que traz problemas diretos à qualidade do fornecimento pela concessionária, podendo provocar acidentes e até incêndios. Na comunidade em Albatroz, a empresa investiu R$ 205 mil para instalar 44 postes, três transformadores e construir um quilômetro e meio de rede (baixa e média tensão). A última etapa do trabalho por parte da CEEE, após a finalização das ligações, inclui a retirada dos cabos clandestinos – conhecidos como ‘gatos’.

Conforme dados da Companhia, a estimativa é de que, com a regularização junto a 76 famílias, haja uma redução nas perdas no sistema elétrico na região, refletindo nos indicadores técnicos e na melhoria na qualidade da energia fornecida, inclusive aos clientes regulares do entorno da Comunidade de Albatroz.

Ainda no Litoral Norte, recentemente, a empresa concluiu três obras do programa, uma na Zona Norte, em Capão da Canoa, e outra na Zona Nova Sul, em Tramandaí. Outras duas estão previstas para Capão da Canoa e Torres. Considerando a totalidade das regularizações finalizadas e em andamento o investimento nesse programa no Litoral Norte é de aproximadamente R$ 600 mil.

Mara Medeiros