Liga Rio-grandense de Surf promoverá o esporte no Rio Grande do Sul

01/06/2015

11292688_10153359082308850_873291413_nAs Associações dos Surfistas das praias de Torres (AST), de Arroio do Sal (ASAS), de Capão Novo (ASCN), Capão da Canoa (ASCC), Tramandaí (ASTRI), Pinhal (ASPI) e Associação Gaúcha de Árbitros (AGA), fundaram a Liga Rio-grandense de Surf (LRS), que nasce com a missão de promover, e desenvolver o Surf no estado.

A LRS, que foi fundada em 15 de março de 2015, terá como presidente, representante de Torres, Carlos Augusto Gomes de Freitas, o CDV; o vice-presidente, representante de Pinhal, Fernando Paraguassú; o secretário, representando Capão da Canoa, Gustavo Bertotto; e o tesoureiro, representando Tramandaí, João D`avila.

Esta associação realizará a Copa Rio-grandense de Surf Amador e também competições profissionais no Rio Grande do Sul. A LRS já solicitou sua filiação e reconhecimento junto a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), e a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

A primeira competição de surf de 2014, o Tramandaí Surf Festival, realizado em 24 e 25 de janeiro, já contabilizará para o ranking da Copa Gaúcha de Surf 2015. A próxima competição será realizada em 13 e 14 de junho na Prainha, em Torres.

Segundo o presidente da LRS, Carlos Freitas, a Liga surgiu devido a necessidade de promover o apoio ao Surf. “Nosso estado precisa de união e ação para que o Surf cresça de verdade. Temos de aproveitar o momento em que os brasileiros estão obtendo excelentes resultados no cenário do surf mundial e desenvolver o esporte local. A LRS vem para somar esforços em prol deste objetivo, queremos que os surfistas possam contar com a realização de competições com julgamentos corretos, estrutura voltada aos atletas, e uma organização que quer o melhor para o surf”, comentou.

A equipe que auxiliará a Direção da Liga possui a experiência necessária para desenvolver o trabalho. O Tour Manager que atuará será Jéferson Rabassa, o Pica-pau. Já o Diretor Técnico, responsável pelos julgamentos, será o ex-surfista profissional, Marcel Miranda. O livro de regras já está pronto e estará à disposição em todas as competições.

Juicy CO apresenta o De Lucca AST de Surf Amador 2015

Estão abertas as inscrições para o De Lucca AST de Surf Amador 2015, que conta com a apresentação da Juicy CO, e será realizado no final de semana de 13 e 14 de junho, na Prainha, em Torres. O evento é válido como segunda etapa da Copa Rio-grandense de Surf Amador, e terá 11 categorias em disputa, em busca de uma grande premiação.

Para se garantir na competição é preciso realizar a inscrição através de um depósito bancário para a Associação dos Surfistas de Torres (Banco do Brasil – Agencia 0778-1, conta corrente 15991-3) com os valores para cada uma das categorias que pretende disputar. Para competir na categoria Open a inscrição custa R$ 70,00 (setenta reais), na Iniciantes, Mirim, Júnior, Sênior, Máster, Feminino, Universitário, Longboard e Surdos, o custo é de R$ 60,00 (cinquenta reais). Com o objetivo de incentivar novos atletas, a AST não cobrará inscrições para a categoria Grommets. Após efetuar o depósito, é necessário enviar o comprovante identificado com o nome do com o nome do Surfista e a categoria desejada para o e-mail do Tour Manager da Liga Rio-grandense de Surf (LRS), Jéferson Rabassa, através do e-mail lab.rs2@daruma.com.br. Não haverá reservas de vagas, que são limitadas em todas as categorias.

Outras informações a respeito das inscrições, das baterias e do cronograma podem ser obtidas diretamente com Jéferson Rabassa, através do telefone 51 9968 5817. Todos os detalhes da competição podem ser conferidos também no site da AST (www.astsurf.com.br).

A organização do evento está preparando duas grandes festas oficiais para que os atletas possam confraternizar e interagir com o público. Uma delas será na sexta-feira (12) produzida pelo El Cholo, enquanto a segunda será no sábado (13) na tradicional casa noturna Bora-Bora. Em breve teremos outras informações relativas as festas.

A Hospedagem indicada é a do Portal Hotéis, que terá promoções para os participantes da competição. Informações e reservas devem ser realizadas pelo telefone (51) 3664 2186, ou 51 3626 1637. O hotel é localizado na Avenida Castelo Branco, 1750.

O De Lucca AST PRO/AM de Surf 2015 conta coma a apresentação da Juicy CO, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Torres, através do Conselho Municipal de Esportes; da Secretaria Municipal de Turismo; Moda Mar; Surfeeling; Pré Requisito Surf Skate Shop; Glass Brothers; Água da Pedra; e De Lucca Surf Skate Shop. O apoio é da Rusty, Cia Wax, Dado Bier, Portal Hotéis, Maria Parafina, Infinity Imobiliária Digital, Silverbay, El Cholo, Banna Wax, Barth, Bilabong, RMS Informática, Ouem, Da Hui, Evolution, e Bora Bora Clube. A realização é da Associação dos Surfistas de Torres (AST), e conta com a supervisão técnica da Liga Rio-grandense de Surf (LRS) e Associação Gaúcha de Árbitros (AGA).

Gabriel de Mello