Jogos de idosos terminam com exemplo de vitalidade em Tramandaí

08/11/2016
Além das atividades esportivas, aconteceram jogos recreativos, aulas de dança, alongamento e aeróbica, jogos de bocha, oficinas de cidadania e bailes - Foto: Solange Brum/Divulgação

Além das atividades esportivas, aconteceram jogos recreativos, aulas de dança, alongamento e aeróbica, jogos de bocha, oficinas de cidadania e bailes – Foto: Solange Brum/Divulgação

A 18ª edição dos Jogos de Integração das Pessoas Idosas do Rio Grande do Sul demonstrou a vitalidade e a energia positiva dos 1.380 atletas que participaram do evento, encerrado nesse domingo (6), em Tramandaí.

Durante quatro dias, 41 equipes de 28 cidades gaúchas participaram de jogos de câmbio, handebol por zona e basquete reloginho, modalidades oficiais da Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Pessoas Idosas (FGJai). Além das atividades esportivas oficiais, aconteceram jogos recreativos, aulas de dança, alongamento e aeróbica, jogos de bocha, oficinas de cidadania e bailes.

Os Jogos de Integração das Pessoas Idosas do Rio Grande do Sul, organizados e realizados pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel) com o apoio da Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para  Idosos (FGJAI), da prefeitura de Tramandaí, do Grêmio Geraldo Santana e das universidades Sogipa, Ulbra, UPF, Ufpel e Unilasalle, que cederam 45 acadêmicos de educação física para atuarem de monitores nos jogos. A iniciativa faz parte do calendário oficial de eventos esportivos do Estado.

Uma caminhada com aproximadamente 1,5 mil pessoas pelas ruas centrais de Tramandaí no domingo encerrou as atividades físicas da edição deste ano dos jogos.