Jesus: o caminho para o Pai – Por Laura Matos

02/09/2016

Foto de Capa 4” Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”  Jo 14:6

Quando somos apresentados a alguém que ainda não conhecemos, somos surpreendidos pela expectativa de conhecermos melhor essa pessoa. Quando prosseguimos em conhecê-la, descobrimos sua família e, até desenvolvemos uma amizade. Quando somos apresentados a Jesus, é um pouco diferente, pois na verdade, Ele é que se apresenta a nós: Ele já nos conhece, chama-nos pelo nome e até já orou por nós antes que tivéssemos nascido. Então, somos surpreendidos outra vez, quando descobrimos que nós somos a família de Jesus!

Numa família, há condições estabelecidas para que tudo vá bem. Somos gerados por Deus para desenvolver relacionamentos e crescermos juntos, como cresceu o Filho, Jesus. Como filhos de um mesmo Pai, temos que nos parecer com Ele em caráter, obediência e humildade, autoridade e santidade.

Mantendo um relacionamento com o Filho, logo chegaremos ao Pai, e então saberemos que somos filhos, herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo.  Isso quer dizer que participaremos do sacerdócio de Cristo, por isso faremos obras como Ele  e até maiores. Mas tudo isso é pela graça de Deus, porque nos amou antes da fundação do mundo e nos escolheu de uma forma  maravilhosamente inexplicável! Fazemos parte de uma maravilhoso plano de Deus, que nos formou, maravilhou-se de sua obra e, em comunhão com o Filho, o enviou para que tudo se consumasse e fôssemos transformados em filhos da luz, para o louvor da Sua Glória! Que possamos a cada dia nos aproximarmos mais de Jesus, buscando um relacionamento íntimo e sincero com Ele, nossa esperança e vida eterna.

Por Laura Matos, membra IBFO, curada por Jesus de uma enfermidade no intestino (doença de Chron), hoje, serve à Ele com paixão.