Imbé busca solução para recuperar royalties do Petróleo

18/04/2015

Reunião Casa CivilO prefeito Pierre Emerim esteve esta semana no Rio de Janeiro e em Brasília buscando uma solução para que Imbé volte a receber os royalties do petróleo nos valores a que o município entende ter direito. Ele esteve reunido com a presidência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), com o secretário executivo da Casa Civil do Palácio do Planalto, Marco Antonio de Oliveira e com o deputado federal Henrique Fontana (PT) e disse ter saído muito otimista do encontro.

“A pauta dos Royalties em favor de Imbé está prestes a ter uma solução, e o que é melhor, em favor da nossa cidade. Nos próximos dias iremos receber uma equipe técnica da ANP e do Ministério de Minas e Energia que fará uma avaliação técnica das nossas instalações, a fim de comprovar a importância fundamental ao carregamento e descarregamento de petróleo aqui em nossa costa marítima”, salienta Pierre.

O prefeito destaca que, caso haja uma nota técnica favorável, é grande a chance que a presidenta Dilma Rousseff altere o Decreto 01/91 que regulamenta a distribuição dos royalties. “Caso o município obtenha essa vitória, retornaremos a condição que tínhamos até o final de 2011, ou seja, receber os mesmos valores do município de Tramandaí, representando uma receita mensal de aproximadamente R$ 2 milhões”, complementa.

Pierre também teve outra importante reunião com a direção da Eletrobras para ajustar a visita técnica na área rural de Imbé para verificação da viabilidade de um parque eólico na cidade. A resposta, segundo ele, deverá vir em até 40 dias.