IFRS – Campus Osório arrecada alimentos para doação ao HSVP durante a 6ª MoExP

26/09/2016

doacao-alimentos-hsvpNesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de setembro de 2016, o Campus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul realiza a 6ª edição da sua Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MoExP). Durante todo o evento,  será feita a arrecadação de alimentos para o Hospital Beneficente São Vivente de Paulo.

No primeiro dia (27), um estande estará no Largo dos Estudantes a partir das 11h à disposição da comunidade interessada em colaborar. À noite e no segundo dia do evento (28), quando as atividades acontecem no campus, as doações devem ser entregues na instituição de ensino. Os itens solicitados pelo hospital são: gelatina, leite, bolacha de água e sal, bolacha doce (tipo Maria), café, milho e ervilha.

A MoExP é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural que promove a interlocução entre alunos de Ensino Médio, de Ensino Superior e de Pós-Graduação a partir da exposição de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional. Seu objetivo geral é contribuir para o compartilhamento do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão, no âmbito das instituições públicas e privadas, mediando interlocuções entre diferentes práticas, de áreas do conhecimento.

O evento é composto pela exposição de trabalhos, realização de minicursos, da Maratona de Programação e de uma palestra de encerramento, que vai falar sobre “O papel da Pesquisa e da Extensão na formação profissional”. Para assistir à palestra não é necessário fazer inscrição prévia, nem para visitar os trabalhos de nível médio e técnico que estarão expostos no Largo dos Estudantes das 13h às 18h do dia 27 e os de nível superior que serão apresentados por área temática nas salas de aula do Campus Osório à noite, das 19h às 22h.