Homens são presos e anabolizantes e suplementos sem registro apreendidos em Imbé

26/12/2016

hd_201612261106261482757489557611Nesta sexta-feira (23/12), policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Imbé e da Operação Verão, a fim de averiguar a veracidade de denúncias anônimas, compareceram em duas lojas no centro do município, onde são comercializados suplementos, e apreenderam mercadorias em condições impróprias ao consumo.

Dois homens foram presos e em uma das lojas também foram apreendidas substâncias anabolizantes, o que configura o crime de tráfico ilícito de drogas.

Segundo o delegado de Polícia, Antônio Carlos Ractz Junior, os proprietários dos estabelecimentos comerciais, autuados em flagrante delito, expunham à venda, com habitualidade e com objetivo de lucro, suplementos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), desrespeitando normas quanto à rotulagem, sendo considerados impróprios ao consumo.

“As embalagens dos suplementos, em desacordo com as prescrições legais, não continham informações em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, garantia, prazo de validade e origem, nem relatavam os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores. Os presos serão encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.