Homem é preso por tráfico de drogas em Imbé

29/12/2016

hd_20161229180245image__8_Ao entardecer da quarta-feira (28), numa pousada, situada no Balneário Presidente, em Imbé, policiais da Delegacia de Polícia de Imbé e da Operação Verão, sob a coordenação do Delegado Antônio Carlos Ractz, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão em flagrante de um jovem de 21 anos de idade, por tráfico ilícito de drogas e posse de munições de uso permitido.

Em poder do flagrado e no interior de dois quartos de uma pousada, foram apreendidas 183 pedras de crack (prontas para a venda); 91g de crack (a fracionar, o que resultaria em 600 porções da droga); 10g de cocaína (a fracionar, o que resultaria em 10 porções da droga); e, 48g de maconha (a fracionar, o que resultaria em 48 porções da droga).

Também foram apreendidos oito cartuchos de calibre .38, apetrechos utilizados para fracionamento das drogas, dinheiro (em notas trocadas e moedas) e jóias usadas por usuários como moeda para compra de drogas, dentre outros objetos. Segundo o Delegado Ractz, dois quartos da pousada foram locados por outro investigado: para moradia do preso e para depósito das drogas, que estavam escondidas no forro.

O traficante possui vários antecedentes policiais. Como adulto, foi indiciado em sete procedimentos, pela prática dos crimes de lesão corporal , injúria, ameaça, furto, dano qualificado, desacato, motim de presos e porte de arma de fogo. Como adolescente, foi indiciado em 19 procedimentos, pela prática dos atos infracionais correspondentes aos crimes de tentativa de homicídio simples, homicídio qualificado, ameaça, roubo duplamente majorado, dano, receptação, porte de arma de fogo, direção sem habilitação, tráfico de drogas e posse de drogas.

O suspeito é de Caxias do Sul, já cumpriu medida socioeducativa de internação na FASE e já foi recolhido no sistema prisional três vezes e se encontra em liberdade provisória desde 08/04/2016. O preso foi autuado em flagrante e recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório à disposição da Justiça. Será sua quarta entrada no sistema prisional.