Formatura do Curso de Habilitação em Pistola .40 para Agentes Penitenciários acontece em Capão da Canoa

Na manhã do dia (10/06) aconteceu em Capão da Canoa a Formatura do Curso de Habilitação em Pistola .40 para Agentes Penitenciários lotados na Penitenciária Modulada Estadual de Osório e Presídio Estadual Feminino de Torres.

A formatura foi realizada na Câmara de Vereadores do município. Esteve presente na solenidade o Prefeito de Capão da Canoa, Valdomiro Novaski, Prefeito de Arroio do Sal e também Presidente da FAMURS Luciano Pinto da Silva, Diretor da Escola do Serviço Penitenciário, João Eduardo Quevedo Reymunde, o Diretor do Presídio Feminino de Torres, Sandro Roberto Soares de Oliveira, o diretor da Penitenciária Modulada de Osório Moisés de Lara entre outras autoridades.

No ato houve muitas considerações elencas pelas autoridades que falaram sobre a importância da qualificação profissional na área da segurança penal em especial a esse curso que habilitou os agentes penitenciários do Litoral Norte a fazerem uso de arma de fogo de calibre restrito, pistola .40.

O Diretor da Escola do Serviço Penitenciário, João Eduardo Quevedo Reymunde, afirmou seu compromisso em realizar mais cursos para habilitar os agentes penitenciários nas diversas áreas de formação no âmbito da SUSEPE.

Dataca-se que no Litoral Norte todos os servidores que quiseram realizar a habilitação tiveram a oportunidade do curso, através da ESP.

As direções das casas prisionais do Litoral Norte representadas pelos Diretores Sandro Oliveira (Presídio de Torres) e Moisés Lara (Penitenciária de Osório) parabenizam os servidores formados e destacam a relevância que tem essa habilitação para um melhor desempenho de suas atribuições e segurança dos estabelecimentos penais.