Flagrante: Prefeitura de Imbé notifica mais um descarte irregular de resíduos

16/12/2016

descarte-de-residuos-foto-divulgacao-01Equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP) da Prefeitura de Imbé realizaram mais um flagrante de descarte irregular de resíduos no fim da tarde desta quinta-feira (15).

Após uma denúncia anônima, os fiscais deslocaram-se até a Avenida Academia Riograndense de Letras, nas proximidades da RS-786, no balneário Mariluz. No local eles constataram uma pessoa descarregando madeiras e resíduos sólidos de construção civil. Ele foi notificado pela fiscalização e orientado a recolher o material para proceder o descarte no local adequado. O biólogo Pedro Terra Leite, responsável pela pasta, ressalta que as denúncias são importantes para evitar novos casos.

“A população precisa ter consciência de que o descarte irregular é uma infração ambiental passível de multa. Estamos trabalhando para coibir estas práticas, mas a comunidade também precisa fazer o seu papel, através fiscalização e da denúncia”, afirmou.

A SEMMAP ressalta que os resíduos deverão ser mantidos dentro do pátio das residências até o momento do descarte final, seja por uma caçamba estacionária (tele-entulho) ou por meio de transporte particular, como por exemplo, um reboque. Outra opção é fazer o descarte destes materiais na Central de Triagem de Resíduos Sólidos, localizada na Rua Machado de Assis, ao lado da EMEF Norberto Martinho Cardoso, no bairro Nova Nordeste, ou no transbordo localizado no pátio da Secretaria de Obras, junto ao Centro Administrativo Municipal (acesso pela Rua Herval, atrás da Câmara de Vereadores).

Denúncias sobre descarte irregular de resíduos podem ser feitas através do telefone (51) 3627-8555, do Facebook (facebook.com/semmap.imbe) ou pelo email meioambiente@imbe.rs.gov.br.