Fecomércio-RS: ação no Litoral gaúcho quer combater a comercialização de produtos ilegais

fecomercioRSA Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS acompanhará, dia 22 de outubro, na Promotoria de Justiça de Capão da Canoa a partir das 09h, encontro com autoridades de municípios do Litoral gaúcho. O encontro acontecerá na sala de reuniões da Promotoria de Justiça de  (Rua João Cristiano Schffer, n° 546, Zona Nova). A reunião com os Ministérios Públicos das cidades de Capão da Canoa, Torres e Tramandaí quer antecipar o trabalho de fiscalização de produtos ilegais, cujas vendas se intensificam nas praias nos meses do Verão.

O coordenador da Comissão e vice-presidente da Fecomércio-RS, André Roncatto, lidera os trabalhos e destaca que as feiras ilegais e itens contrabandeados tomam conta do Litoral gaúcho e precisam ser combatidos. “Vamos antecipar a atuação de acompanhamento do Verão 2016 contra a comercialização de produtos pirateados, visando harmonizar as ações locais, para que, ao invés de serem tomadas iniciativas isoladas, os trabalhos sejam fortalecidos em uma atuação conjunta e integrada entre as localidades”, destaca Roncatto.

A meta da Fecomércio-RS é de que ocorra um acompanhamento mais rígido sobre a liberação de alvarás nesse período do ano, entre outras alternativas. Nesse trabalho, coordenado pelo Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria, fazem parte a Fecomércio-RS, Ministério Público Estadual, Fiergs, ACI Novo Hamburgo, Agas e FCDL.

O QUE: Reunião Técnica de Combate ao Comércio Ilegal.

Data: 22 de outubro (quinta-feira)

Horário: 09h

LOCAL: Sala de Reuniões da Promotoria de Justiça de Capão da Canoa, na Rua João Cristiano Schffer, n° 546, Zona Nova.